Sábado, 19 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
15°
9°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Sertanejo Classe A
Ao Vivo: Sertanejo Classe A
Notícias

Confirmado o primeiro caso de covid-19 em Tio Hugo

Confirmado o primeiro caso de covid-19 em Tio Hugo
16.04.2020 07h40  /  Postado por: Roger Nicolini

O paciente de Tio Hugo que fez exames no Hospital de Clínicas em Passo Fundo com problemas respiratórios testou positivo para a Covid-19. O resultado do teste foi expedido no boletim diário desta quarta-feira (15) pela Secretaria Estadual de Saúde. A partir de agora a Secretaria de Saúde de Tio Hugo, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, intensificará o processo de monitoramento contínuo das pessoas que integram a família e que tiveram contato com esse paciente. A secretaria também orientou o isolamento dos familiares desse paciente, assim como está sendo determinado o isolamento domiciliar de qualquer pessoa que apresente sintomas compatíveis com o novo coronavírus no município.

Em pronunciamento oficial, o prefeito do município, Gilso Paz disse que esta situação será enfrentada pelos órgãos do município e que a população também precisa colaborar.

Em um segundo momento, o chefe do Executivo também lembrou que foram tomadas medidas para regrar o funcionamento do comércio, as quais se basearam em determinações do decreto editado pelo Governo do Estado. O prefeito pede atenção especial aos estabelecimentos comerciais localizados na BR 386 e RS’S 153 e 223, as quais circundam o município, tornando-o um ponto de grande circulação de pessoas de várias partes do Estado.

Assista aqui o pronunciamneto

Evite aglomerações. Só saia de casa em momentos de necessidade, e quando sair, tome os devidos cuidados; Faça a constante higienização das mãos, lavando-as com água e sabão ou passando álcool em gel. Mantenha o distanciamento mínimo de 2 metros para demais pessoas.
O novo coronavírus circula por todo o estado do Rio Grande do Sul. E além do esforço das autoridades de saúde para combater a sua transmissão, é vital a conscientização da sociedade. Portanto faça a sua parte.

A equipe de profissionais da secretaria de Saúde está preparada para enfrentar essa pandemia. No entanto, para que os resultados sejam satisfatórios, com poucas pessoas contaminadas, é necessário que a população faça a sua parte.

A secretaria de Saúde de Tio Hugo está a disposição para maiores informações pelo fone 3338-9210.

Fonte e foto: Ascom Prefeitura de Tio Hugo

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.