Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
10°
26°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Tarde Líder
Ao Vivo: Tarde Líder
Notícias

Reunião entre governo do RS e Cpers termina sem acordo

Reunião entre governo do RS e Cpers termina sem acordo
08.01.2020 07h00  /  Postado por: Roger Nicolini

Nesta terça-feira, 07, um dia após o Tribunal de Contas do Estado determinar que o Governo do Estado apresentasse em 72 horas um cronograma de recuperação das aulas, o secretário de Educação, Faisal Karam e a presidente do Cpers, Helenir Schürer se reuniram em Porto Alegre. Mas não houve acordo. Um novo encontro foi agendado para esta quarta-feira.

Os professores pedem o pagamento dos dias letivos parados, recuperação das aulas e o fim do corte do ponto. A Secretaria de Educação sugeriu que o calendário de recuperação das aulas ocorresse entre os dias 21 de dezembro e 23 de janeiro. As férias docentes, no caso, foram sugeridas para depois da recuperação, entre 24 de janeiro e 22 de fevereiro. O Cpers quer negociar a reposição das aulas. Com ponto cortado, os professores que não trabalharam durante o período não receberam. O Executivo sustenta que valores serão pagos quando as aulas forem retomadas e recuperadas pelos trabalhadores. O Cpers reivindica receber os vencimentos ainda durante a paralisação.

Devido às universidades já marcarem vestibulares, o governo determinou que sejam feitas  certidões provisórias para alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio para que não tenham prejuízo em matrículas em cursos técnicos ou superiores.

A repórter Joelci Prates conversou com a diretora do 28º Núcleo do Cpers de Soledade, Magale Rocha que comenta acerca das reivindicações.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.