Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
31°
17°
31°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
Ao Vivo:
Notícias

Assembleia Legislativa do RS homenageia os 50 Anos da Coagrisol

Assembleia Legislativa do RS homenageia os 50 Anos da Coagrisol
23.10.2019 06h50  /  Postado por: Roger Nicolini

A Coagrisol Cooperativa Agroindustrial, recebeu na segunda-feira, 21/10, uma homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul pela passagem de seus 50 Anos A honraria foi proposta pelo deputado estadual Ernani Polo e também teve apoio do coordenador da bancada federal gaúcha, deputado federal Giovani Cherini. Para receber a distinção, uma comitiva liderada pelo presidente José Luiz Leite dos Santos e formada por conselheiros e colaboradores, esteve no parlamento gaúcho, em ato solene que também foi acompanhado por deputados e lideranças de diversos segmentos.

Ao entregar a honraria, Ernani Polo destacou a importância do trabalho da Coagrisol no fortalecimento do cooperativismo e no desenvolvimento do Agro.

Ainda na ocasião, o deputado federal Giovani Cherini, que já foi colaborador da Coagrisol, comemorou a pujança da Cooperativa, e destacou que as práticas de gestão da Coagrisol já são exemplo para o cooperativismo gaúcho.

De igual, forma, o presidente do sistema OCERGS/SESCOOP, Vergílio Périus, comentou sobre o papel que a Coagrisol tem no cenário cooperativista estadual e frisou o protagonismo do cooperativismo no cenário econômico e social do RS e do Brasil.

Reconhecimento que motiva

Ao falar em nome da Coagrisol, o presidente José Luiz Leite dos Santos manifestou gratidão aos deputados e a ALRS pelo reconhecimento. “Dedico este momento aos nossos mais de 16 mil cooperados, aos mais de 600 colaboradores e as mais de 100 mil pessoas que possuem relacionamento direto ou indireto com a Coagrisol. Esta distinção é fruto do trabalho de milhares de homens e mulheres que vivem a cooperação, que constroem a pujança dessa cooperativa diariamente. Estes guerreiros e guerreiras consolidam a força da nossa gente” vibrou o dirigente.

Ele ainda destacou o momento positivo que a Coagrisol vive, evidenciando o reconhecimento feito aos pioneiros, e especialmente os projetos futuros da Coagrisol, que são firmados em diretrizes estratégias de vanguarda no mercado e que projetam os próximos cinco anos da Cooperativa em um alinhamento que prevê dobrar o faturamento da organização.

Após o ato no parlamento gaúcho, as lideranças foram recepcionadas pela Cooperativa no clube Embaixada Bairrista, onde registraram seu reconhecimento à Coagrisol pela passagem de seus cinquenta anos. Entre as autoridades presentes estiveram os deputados estaduais Luiz Marenco e Paparico Bacchi. O vereador de Soledade, Junior Koch Berté. Os prefeitos Paulo Ricardo Cattaneo (Soledade) e Rodrigo Jacoby Trindade (Mormaço). O presidente da EMTAER/ASCAR, Geraldo Sandri, bem como a gerente do escritório local da instituição, Juliane Pires da Conceição. Igualmente acompanharam o ato o vice-presidente da Sicredi Botucaraí, Alberto Zanotelli, a gerente regional de desenvolvimento Cátia Silveira Fernandes, ainda o presidente do Banrisul Cláudio Coutinho e o presidente da Fecoagro/RS, Paulo Pires.

Sobre a Coagrisol

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2018, a Cooperativa registrou um faturamento superior a R$ 1,2 bilhão. O quadro social conta com mais de 15 mil cooperados e o de colaboradores com mais de 550 pessoas.

O repórter Eduardo Leães, da Rádio Agert ouviu Ernani Polo e o presidente da Coagrisol.

Fonte e foto: Ascom Coagrisol.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.