Domingo, 17 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
26°
21°
22°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Domingo Show
Ao Vivo: Domingo Show
Bom Dia Líder

Agricultura Familiar comemora bons números na Expointer

Agricultura Familiar comemora bons números na Expointer
30.08.2019 07h40  /  Postado por: Roger Nicolini

Com 316 espaços de comercialização na 21ª Feira da Agricultura Familiar, o  pavilhão com mais de sete mil metros quadrados oferece aos visitantes toda a diversidade de produção das agroindústrias, artesanato rural, plantas e flores, além de quatro cozinhas com refeições.

Os estandes serão divididos entre 247 agroindústrias; 65 empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores; e quatro cozinhas do Rio Grande do Sul, mais cinco empreendimentos rurais do Rio de Janeiro, 10 de Minas Gerais e 1 do Amapá. O número de inscrições é 9,5% maior do que no ano passado, quando 285 expositores participaram da feira.

A feira é organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater/RS-Ascar, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetraf-Sul) e Via Campesina.

Nesta quinta-feira, 29, representando o governo federal, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina fez a entrega dos selos nacionais da agricultura familiar a produtores gaúchos e assinou os primeiros financiamentos para construção e reformas de casa pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “Eu tiro o chapéu para os agricultores gaúchos, porque são exemplo para todo o país”, elogiou a Ministra.

Ao todo, serão 139 municípios do Estado representados no local.

O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, destacou a participação do segmento na Expointer. Comentou também os bons resultados obtidos nos primeiros dias de comercialização.

A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.