Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
20°
23°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Tarde Líder
Ao Vivo: Tarde Líder
Esportes

Para transmitir Inter e Grêmio pela Copa do Brasil, Globo cancelará duas novelas

Para transmitir Inter e Grêmio pela Copa do Brasil, Globo cancelará duas novelas
25.08.2019 21h13  /  Postado por: Roger Nicolini

A Globo tomou uma decisão radical sobre sua grade de programação em alguns estados e decidiu cancelar a exibição de A Dona do Pedaço

Exibida no horário das 21h da Globo, a novela A Dona do Pedaço, escrita por Walcyr Carrasco, conseguiu o feito de recuperar a audiência da emissora carioca após o fracasso que foi O Sétimo Guardião. Isso não significa, no entanto, que a emissora não possa ter outras prioridades em sua grade de programação, como o futebol.

Ao que tudo indica, a emissora está dando bastante importância ao esporte mais amado pelos brasileiros, inclusive em competições secundárias como a Copa do Brasil. Depois de inverter a grade dominical para exibir o futebol às 19h, a emissora decidiu cancelar A Dona do Pedaço em alguns estados para exibir duas partidas em um único dia.

De acordo com o UOL Esporte, o jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Grêmio acontecerá no dia 4 de setembro às 19h e contará com transmissão ao vivo na TV aberta. Habitualmente, nesse horário vai ao ar em todo o Brasil o PraçaTV e parte da novela das 19h, atualmente Bom Sucesso.

Logo depois, no horário tradicional do futebol, a emissora exibirá para todo o Brasil o jogo entre Internacional e Cruzeiro, a partir das 21h30.  Como o jogo que vai ser transmitido na faixa das 19h envolve diretamente um time do Rio Grande do Sul e outro do Paraná, a emissora resolveu bagunçar totalmente a grade nesses estados para transmiti-lo.

Para que isso seja possível, pelo menos três programas deixarão de ser exibidos neste dia em específico. O primeiro deles é o PraçaTV, cujo horário coincidirá com a primeira partida, a das 19h. O mesmo acontecerá com a novela das 19h, Bom Sucesso, que também será cancelada para dar espaço ao jogo.

A perda maior, sem dúvida, será de A Dona do Pedaço, que costuma ser a maior audiência diária da emissora. Como o jogo entre Grêmio e Athletico Paranaense acabará por volta das 21h, a emissora resolveu priorizar a exibição do Jornal Nacional nessa faixa horária até as 21h30, quando inicia a próxima partida.

Vale lembrar que neste sábado (24), Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas um detalhe interessante tornou essa partida especial. Isso porque foi o primeiro jogo do Brasileirão de 2019 a ser transmitido exclusivamente online, pelo GloboEsporte.com.

Fonte: TV Foco

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.