Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuva
12°
14°C
Espumoso/RS
Chuva
No ar: Voz do Brasil
Ao Vivo: Voz do Brasil
Esportes

Acidente com ônibus do Passo Fundo Futsal mata um jogador e fere três

Coletivo que transportava a equipe que lidera a Liga Gaúcha saiu da pista, caiu em um barranco e tombou
Acidente com ônibus do Passo Fundo Futsal mata um jogador e fere três
14.07.2019 08h19  /  Postado por: Roger Nicolini

O ônibus que levava o Passo Fundo Futsal, time profissional de Passo Fundo, envolveu-se em um acidente na madrugada deste domingo (14), em São Borja. Um dos jogadores, o ala Pablo Yago Radaeli, 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Pelo menos outras três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Ivan Goulart, em São Borja, em estado grave. As informações foram confirmadas pela direção do clube.

Radaeli, natural de Novo Hamburgo, chegou ao clube no começo da temporada e era um dos destaques do grupo neste ano. Anteriormente, ele havia passado pelo Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, pela Associação Esportiva Uruguaianense, de Uruguaiana, e pela ASIF, de Ibirubá.

Os atletas haviam disputado um jogo contra o Uruguaianense, pela Liga Gaúcha. Depois de perder por 4×0, estavam retornando de Uruguaiana. O acidente ocorreu no km 430 da BR-472, a 34 quilômetros do centro de São Borja. Acionados às 2h12min, os bombeiros de São Borja chegaram ao ponto onde estava o ônibus em menos de 30 minutos, quase ao mesmo tempo que socorristas do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo relatos dos soldados de plantão, o coletivo, que transportava cerca de 20 pessoas, teria saído da pista, caído em um barranco – de cinco a oito metros de altura –, na lateral da via, e tombado.

O soledadense Túlio Schuster Marodin, informou que tinha sofrido apenas lesões leves em virtude da queda do ônibus no barranco. O goleiro Vinícius Rosa Dierings, o Vini, natural de Alto Alegre, com passagem pelo Soledade Futsal também estava no ônibus e está bem. Pablo Yago Radaeli, 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após o acidente. O espumosense Rafael Míssio, também goleiro do time, não sofreu ferimentos graves. Ele bateu a cabeça e está em observação . O único caso que inspira maiores cuidados e será necessário permanecer internado é do roupeiro Sandi Vieira, que sofreu fraturas. Outros atletas e integrantes da delegação não sofreram fraturas.

Em nota, a direção do Passo Fundo Futsal lamentou o ocorrido e afirmou que, “consternada”, está dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui. “É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando”, diz o texto. Mesmo com a derrota, a primeira na competição, o time passo-fundense continua na liderança.

Fonte: Gaúcha ZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.