Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado com muitas nuvens
24°
16°
23°C
Espumoso/RS
Ensolarado com muitas nuvens
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Técnico e piloto de aviação agrícola Daniel Morgan fala sobre a pulverização aérea

Técnico e piloto de aviação agrícola Daniel Morgan fala sobre a pulverização aérea
10.06.2019 07h07  /  Postado por: Roger Nicolini

A pulverização aérea, método de aplicação e dispersão de insumos agrícolas, sólidos ou líquidos, por meio de aeronaves especializadas, é uma tecnologia utilizada no Brasil há 70 anos.

A pulverização é uma técnica rápida e que aumenta a eficiência dos produtos aplicados. Para fazer uso da tecnologia, o produtor deve atender algumas exigências legais como não pulverizar a menos de 500 metros de vilas e cidades e 250 metros de córregos e grupamentos de animais. Após contatar uma empresa cadastrada para prestação desse serviço, um engenheiro agrônomo realiza uma visita à propriedade e avalia o cumprimento dos pré-requisitos da legislação em vigor.

Após a realização do serviço, a empresa encaminha um relatório operacional contendo todas as informações do serviço para o produtor. Essas mesmas informações são repassadas ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

O técnico agrícola e piloto de aviação, Daniel Morgan falou sobre a pulverização agrícola e meio ambiente enfatizando para o uso consciente de agrotóxicos. Ele esteve no último dia 05 de junho na Semana do Meio Ambiente da Escola Belizário Carpes.

A reportagem é de Luzia Camargo.

Fonte: Agrolink

Foto: Divulgação

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.