Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
11°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Reconduzido ao comando do Ministério Público, Fabiano Dallazen destaca atuação da instituição

Reconduzido ao comando do Ministério Público, Fabiano Dallazen destaca atuação da instituição
08.06.2019 07h21  /  Postado por: Roger Nicolini

O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen,  tomou posse, nesta sexta-feira, 07,  em Porto Alegre

Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça reconduzido para novo mandato destacou a importância da autonomia do Ministério Público, a necessidade de modernização na gestão das instituições e de líderes que escolham o equilíbrio e a ponderação no lugar do radicalismo retórico.

Em prestação de contas de 2018 do Ministério Público (MP) estadual apresentada esta semana para a Assembleia Legislativa,  ele destacou que o grande desafio de todas as instituições públicas é a crise econômica do país.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, ligado ao Ministério Público em sua atuação fez que 17 pessoas fossem condenadas e mais de R$ 127 Milhões em bens e valores indisponibilizados, esse dinheiro é fruto, sobretudo, de tráfico de drogas, o que segundo o procurador é fundamental para o desmantelamento das quadrilhas.

Em um momento de  extrema dificuldade financeira para o Rio Grande do Sul,  o procurador geral encerra relatando qual tipo de auxílio o ministério poderá dar nesta crise.

 


 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.