Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
12°
3°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Noites do Brasil
Ao Vivo: Noites do Brasil
Bom Dia Líder

Reconduzido ao comando do Ministério Público, Fabiano Dallazen destaca atuação da instituição

Reconduzido ao comando do Ministério Público, Fabiano Dallazen destaca atuação da instituição
08.06.2019 07h21  /  Postado por: Roger Nicolini

O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen,  tomou posse, nesta sexta-feira, 07,  em Porto Alegre

Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça reconduzido para novo mandato destacou a importância da autonomia do Ministério Público, a necessidade de modernização na gestão das instituições e de líderes que escolham o equilíbrio e a ponderação no lugar do radicalismo retórico.

Em prestação de contas de 2018 do Ministério Público (MP) estadual apresentada esta semana para a Assembleia Legislativa,  ele destacou que o grande desafio de todas as instituições públicas é a crise econômica do país.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, ligado ao Ministério Público em sua atuação fez que 17 pessoas fossem condenadas e mais de R$ 127 Milhões em bens e valores indisponibilizados, esse dinheiro é fruto, sobretudo, de tráfico de drogas, o que segundo o procurador é fundamental para o desmantelamento das quadrilhas.

Em um momento de  extrema dificuldade financeira para o Rio Grande do Sul,  o procurador geral encerra relatando qual tipo de auxílio o ministério poderá dar nesta crise.

 


 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.