Quinta-feira, 29 de Julho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
-1°
0°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Amasbi solicita liberação de verbas da consulta popular e via bancada gaúcha

Amasbi solicita liberação de verbas da consulta popular e via bancada gaúcha
29.05.2019 07h21  /  Postado por: Roger Nicolini

Na tarde de terça, 21, diversos Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – Amasbi, participaram de uma  audiência  na Secretaria de Obras e Habitação do Estado.

Na pauta da reunião com o Secretário José Stédile, a agilização na liberação dos recursos da Consulta Popular 2017 (orçamento 2018), onde 12  dos 14 municípios que compõem a Amasbi elencaram as melhorias e recuperação das estradas vicinais como demanda principal.

Cada município tem a receber cerca de R$ 114 mil. O Secretário da pasta  informou aos prefeitos que a demanda se encontra na Secretaria da Fazenda aguardando a liberação dos recursos. Outra informação é a possibilidade de R$ 50 milhões através de emenda da bancada gaúcha. Esse valor seria distribuído para os municípios gaúchos, visando também a recuperação de estradas.

Ainda no encontro Stédile apresentou algumas linhas de trabalho da Secretaria para este Governo, como redes de água, poços, habitação, projetos junto à Funasa e a cedência de máquinas do Estado, como explicou Cláudio Afonso Alflen, prefeito de Victor Graeff e presidente da Amasbi.

Cláudio Alflen, falou também sobre outras pautas que foram tema de discussão na semana passada, na capital em Porto Alegre, entre os dias 20, 21 e 22, junto ao atual governador Eduardo Leite e com representantes da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul.

Fonte e foto: Ascom AMASBI

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.