Quinta-feira, 29 de Julho de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
-1°
2°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Bom Dia Líder

Tio Hugo em alerta após casos de raiva herbívora

Tio Hugo em alerta após casos de raiva herbívora
25.05.2019 06h58  /  Postado por: Roger Nicolini

O posto de Inspetoria Veterinária de Tio Hugo informa que foram confirmados casos de raiva herbívora na comunidade de Linha Machado. Toda a região está em alerta em virtude do surgimento de casos da doença em bovinos em diversos municípios.

A médica veterinária que atua na secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Laianni Kitzmann, explica que a raiva é uma doença causada por um vírus que afeta o sistema nervoso central, e pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. A doença não tem cura e é transmitida pela saliva do animal, sendo o transmissor, o – Morcego Hematófago – que vive em ocos de árvores, casas abandonadas, fendas no chão, etc…

Ela conversou com a repórter Luzia Camargo.

Diante da confirmação da presença da doença em Tio Hugo, a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente solicita aos produtores que fiquem em alerta e que realizem a vacinação preventiva do rebanho e dos animais de estimação, como cães e gatos. Cooperativas e agropecuárias do município possuem a vacina para venda. A secretaria está a disposição para dúvidas e esclarecimentos, oferecendo inclusive, suporte técnico aos produtores. O telefone para contato é 3338-9313

Fonte e foto: Ascom Tio Hugo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.