Quarta-feira, 03 de Março de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
26°
19°
19°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Bom Dia Líder

Encontro em Soledade discutiu projeto de duplicação da BR 386

Encontro em Soledade discutiu projeto de duplicação da BR 386
27.04.2019 08h03  /  Postado por: Roger Nicolini

O projeto da duplicação da BR 386 por meio da concessionária CCR Via Sul, foi tema de discussão entre seus representantes, Corede Botucaraí e gestores municipais. O objetivo também foi de uma aproximação entre os envolvidos nesta iniciativa que há muito é aguardada pela região do Alto da Serra do Botucaraí.

Mesmo com a previsão da CCR Via Sul dar início as obras, entre Lajeado e Marques de Souza, em 2021, Fontoura Xavier e Soledade, em 2023 e assim por diante, a empresa já executa trabalhos nos pontos mais críticos do trajeto, como limpeza, roçadas e melhorias na sinalização em alguns locais.

Já a cobrança de tarifa de pedágio, nas praças a serem instaladas ao longo da rodovia, deverá ocorrer até fevereiro de 2020, sendo que o preço a ser imposto inicialmente é de R$ 4,40 e a reajuste na tarifa a cada mês de fevereiro. As praças estarão localizadas em Paverama,  Montenegro, Fontoura Xavier e Victor Graeff.

O encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 24/04, nas dependências do UPF/Soledade, foi avaliado de forma positiva pelo presidente do Corede Botucaraí Idionei Oliveira Vieira,

A CCR Via Sul  afirma que as conversações deverão continuar agora de uma forma mais direta.  A colocação de controladores de velocidade, como por exemplo, em Soledade em que a reivindicação foi de anos e que há pouco foram retirados foi questionamento apontado. A CCR Via Sul informou que esta é uma questão já tratada com a PRF, que mantem a fiscalização e o monitoramento nos locais, porém dentro de um prazo limite a empresa possui 20 radares a serem instalados em determinados pontos.

Quanto aos moradores e comerciantes às margens da rodovia que deverão ser realocados em virtude das obras de duplicação, Calixto afirmou que um cadastro já é efetuado e que a situação deverá ser resolvida de maneira harmoniosa.

O presidente da AMASBI e prefeito de Victor Graeff fala a respeito.

Fonte e foto: Rádio Cristal

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.