Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
18°
13°
16°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Programetes
Ao Vivo: Programetes
Notícias

Bancos reabrem às 12h desta Quarta-feira de Cinzas

Bancos reabrem às 12h desta Quarta-feira de Cinzas
06.03.2019 10h40  /  Postado por: adrianolima

As agências bancárias de todo o país reabrirão a partir das 12h desta quarta-feira de Cinzas (06/03), após terem ficado fechadas na segunda (04/03) e na terça (05/03) de carnaval.

Quem tinha contas para pagar ou precisou fazer saques, teve que se programar. Mas a federação lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Além disso, os boletos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos também via DDA (Débito Direto Autorizado).

As contas e carnês com vencimento em 04 ou 05 de março podem ser pagas, sem acréscimo, nesta quarta-feira (06/03). Segundo a Febraban, os tributos normalmente já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) também recomendou a seus associados a abertura e o funcionamento de todas as agências bancárias do estado do Rio de Janeiro nesta quarta, após decisão liminar concedida pela ministra Rosa Weber (STF), que suspendeu os efeitos da lei que instituiu a quarta-feira de cinzas como feriado bancário no estado.

A liminar foi concedida na sexta (01/03), em atendimento à ação direta de Inconstitucionalidade proposta pela Consif (Confederação Nacional das Instituições Financeiras).

A Febraban explicou, porém, que, como os sistemas de abertura dos cofres das agências são automatizados e estão programados para abertura somente na quinta-feira, algumas agências funcionarão parcialmente e aquelas que não conseguirem mobilizar vigilantes poderão funcionar com ausência de numerário.

FONTE: GSHOW

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.