Sábado, 20 de Abril de 2019
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
16°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Bolsonaro determina retorno da taxa antidumping do leite em pó

Bolsonaro determina retorno da taxa antidumping do leite em pó
12.02.2019 07h39  /  Postado por: Roger Nicolini

O presidente Jair Bolsonaro teria determinado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que tome providências para proteger a cadeia produtiva de leite, impedindo importações de leite em pó de mercados que subsidiam seus produtores, como a União Europeia (UE) e a Nova Zelândia.

A coluna Radar, da revista Veja, informa nesta segunda-feira (11) que Bolsonaro ordenou a Guedes que seja suspensa o cancelamento da taxa antidumping de importação de leite em pó da UE e da Nova Zelândia. Se não for possível rever a decisão, o governo deve elevar a tarifa de importação, a fim de compensar as perdas para o setor.

O fim da taxa antidumping provocou um forte descontentamento na cadeia produtiva de leite. Em sua grande maioria, os produtores do setor apoiaram a campanha de Bolsonaro à Presidência da República. Nos últimos dias, o presidente e seus assessores começaram a receber queixas dos pecuaristas por causa da decisão do Ministério da Economia.

Diante disso, de acordo com a coluna Radar, Bolsonaro resolveu determinar a Paulo Guedes o retorno da taxa antidumping ou a elevação do imposto de importação do leite em pó.

Fonte: Agro Em Dia

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.