Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
11°
12°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Programetes
Ao Vivo: Programetes
Notícias

Proposta de Moro para reduzir pena divide especialistas

Proposta de Moro para reduzir pena divide especialistas
11.02.2019 06h40  /  Postado por: Roger Nicolini

O pacote anticrime apresentado na última segunda-feira, 04 de fevereiro, pelo Ministro da Justiça, Sergio Moro, teve repercussão entre associações e entidades da sociedade civil e do Judiciário. Em entrevista concedida a rádio gaúcha o procurador geral de jústiça do RS, Fábiano Dallazen e o advogado e professor da PUC, Aury Lopes Jr., avaliaram as medidas propostas. Para começarem a valer, elas precisam ser aprovadas pelo Congresso.

O advogado criminalista e professor da PUC, Aury Lopes Jr., relatou sua opinião sobre o pacote proposto pelo ministro. Segundo ele, já tem um projeto amplo de mudanças no código penal que esta sendo discutido pelas vias legislativas, há mais de anos esta tramitando e conforme relata, deveria ser resgatado .

Na opinião do Procurador Geral de Justiça, Fábiano Dallazen, este é o momento mais adequado para se propor mudanças pois a população não pode esperar mais tanto tempo, precisamos de mudanças pontuais para atacar organizações criminosas e enfrentar a corrupção e a criminalidade,  ja que a sociedade não aguenta mais tanto desvio de recurso público e má conduta.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.