Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
17°
16°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Conexão
Ao Vivo: Conexão
Notícias

Motoristas reclamam de problemas ao colocar as placas do Mercosul nos carros

Motoristas reclamam de problemas ao colocar as placas do Mercosul nos carros
09.02.2019 07h48  /  Postado por: Roger Nicolini

O novo sistema de placas do Mercosul entrou em vigor no dia 18 de dezembro no Rio Grande do Sul. A exigência vale para veículos novos, que fizerem transferência de município ou de propriedade, em mudança de categoria e em outros casos que exigem substituição como perdas, furtos e avarias.

A placa padrão Mercosul além das dúvidas, tem gerado revolta e insatisfação. E o que muitos não sabem é que a medida não foi determinada pelo DETRAN, e sim pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) a partir de um acordo multinacional que envolveu o Brasil e outros países do Mercosul.  O diretor geral do DETRAN-RS, Paulo Kopchina, defende as placas.

Apesar do olhar positivo do DETRAN a respeito da nova norma, os proprietários e usuários de veículos não estão nada satisfeitos com o aumento no preço das novas placas. A placa cinza, utilizada em veículos particulares, subiu de R$ 100,00 para uma margem de R$ 350,00.  O diretor do DETRAN-RS diz que as providencias para a redução do preço da placa já está sendo avaliado.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.