Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades
30°
21°
25°C
Espumoso/RS
Tempestades
No ar: Conexão
Ao Vivo: Conexão
Bom Dia Líder

Novas regras da previdência rural iniciam em janeiro

Novas regras da previdência rural iniciam em janeiro
07.01.2019 06h34  /  Postado por: Roger Nicolini

Janeiro marca o início das novas regras de contribuição à seguridade social para todo produtor rural empregador ou segurado especial.

Durante esse mês de janeiro será possível optar entre a forma atual, com a aplicação da alíquota de 1,3%, ou recolher pela folha de funcionários, com o percentual de 23%. A escolha deve ser informada na primeira venda de 2019 e vale para ano-calendário, não sendo possível alterar ao longo do período.

O contador da ACR Contabilidade, Ricardo Strelow, informa que a orientação é de que os produtores procurem uma assessoria contábil de sua confiança para auxiliar na decisão da forma de contribuição a ser seguido. Segundo Strelow, “ É muito importante colocar para o nosso produtor rural que o mesmo tem a opção de fazer a escolha daquela menos onerosa para seu bolso. Então, ele tem que fazer o cálculo muito bem feito, procurar a assessoria de sua confiança e fazer isso da melhor forma, porque uma vez escolhida vale para todo o ano”.

Ricardo, lembra que as novas regras não possuem relação com a questão do passivo do Funrural. Também destacou que a alíquota referente ao Senar não foi alterada.

Ouça a reportagem de Fernando Azevedo.

Fonte: Agrolink

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.