Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
27°
14°
21°C
Espumoso/RS
Parciamente nublado
Ao Vivo:
Bom Dia Líder

Entrega de caminhonete marca o retorno da Patrulha Rural na região

Entrega de caminhonete marca o retorno da Patrulha Rural na região
01.12.2018 08h01  /  Postado por: Roger Nicolini

Um anseio de toda a comunidade regional se concretizou na manhã desta sexta-feira dia 30 de novembro. Mesmo sob chuva torrencial, aconteceu a entrega da caminhonete 0km à Brigada Militar para uso na Patrulha Rural.

O COMAJA – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, realizou a licitação e comprou o veículo, seguindo todos os trâmites legais, através de Contrato de Rateio. O investimento de R$169.290,00 será dividido entre 11 municípios,que participaram do rateio e que receberão o patrulhamento .Destes municípios, dez que integram a Amasbi: Soledade, Espumoso, Campos Borges, Fontoura Xavier, Tio Hugo, Ibirapuitã, Mormaço, Alto Alegre ,Itapuca, e Tapera, este último integrante da AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacuí). Cada município destinou o valor de R$ 15.390,00 para a compra do veículo, uma caminhonete AMAROK 0km, a Diesel, tracionada 4×4.

Na cerimônia que aconteceu no Palco Jesus Marodin, estiveram presentes os prefeitos dos municípios contemplados, presidentes do COMAJA,AMASBI, AVASB, além de representante da AMAJA, delegados da Polícia Civil, capitão da Brigada Militar e demais integrantes da corporação, secretários, vereadores, assim como representantes do Corede Alto da Serra do Botucaraí, representantes de entidades, lideranças e comunidade em geral.

O prefeito de Soledade, Coordenador-Geral do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) e secretário Geral do CONDASB, Paulo Ricardo Cattaneo, anfitrião, comemorou a conquista e elogiou o grande esforço dos prefeitos na destinação dos recursos para a aquisição do veículo. “Esse momento representa uma conquista coletiva, principalmente para as comunidades do interior, para o homem e a mulher do campo, que serão beneficiados diretamente com essa união de esforços tanto do setor público, quanto da iniciativa privada” enalteceu Cattaneo.

Para o capitão Cassiano Boscardin, da Brigada Militar, essa é uma contemplação de um trabalho de anos. “Desde que assumimos a companhia já estivemos conversando com os prefeitos lá em 2015 a respeito da reativação da patrulha rural. Nossa preocupação e nosso respeito para com os moradores do meio rural e hoje então se realiza esse sonho”.
Conforme o delegado regional Jader Ribeiro Duarte, “esse momento é um exemplo de cidadania, de participação, não só dos prefeitos que deram uma demonstração de união, com um tema que interessa toda região que são os crimes da área rural, portanto a reativação de uma patrulha rural significa a retomada se um serviço que a Brigada Militar prestava há alguns anos atrás e por falta de condições materiais deixava de ser realizado. Isto auxiliará muito o trabalho da Polícia Civil”, reforçou.

A expectativa é de que em breve a caminhonete seja utilizada no patrulhamento rural da região.

Fonte e fotos: Ascom Prefeitura de Soledade.

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.