Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
10°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Bom Dia Líder

Companhia de Valorização de Resíduos se consolida em Victor Graeff

27.10.2018 07h01  /  Postado por: upside

A unidade da CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos foi inaugurada em julho em Victor Graeff, região norte do estado.

O empreendimento de 51 hectares iniciou o recebimento na segunda-feira (9) e possui capacidade para receber 700 toneladas dia, atendendo cerca de 140 municípios da região tais como Passo Fundo, Carazinho e Erechim, dentre outros. Além da alternativa ambientalmente adequada para disposição de resíduos sólidos urbanos, o empreendimento proporcionará ao município benefícios como geração empregos diretos e indiretos, estímulo à inovação, parceria com universidades, geração e sistematização de conhecimento sobre a região, fortalecimento do setor produtivo e cadeia de fornecedores, e aumento da arrecadação municipal de impostos.

O novo aterro sanitário custou mais de R$ 40 milhões e contará com tecnologias como usina termoelétrica movida à biogás. O valor faz parte de um plano de investimentos de R$ 500 milhões de reais entregue ao Governo do Estado neste ano.

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito do Município de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, falou sobre a importância da empresa para a cidade e região

O prefeito destacou que a preocupação da maioria dos administradores municipais é a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos, e a empresa CRVR é uma excelente opção

Fonte: site CRVR

FOTOS-GJG Construtora

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.