Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
33°
17°
31°C
Espumoso/RS
Nublado
No ar: Noites do Brasil
Ao Vivo: Noites do Brasil
Bom Dia Líder

Expointer: Pavilhão da Agricultura Familiar amplia comodidade para 285 expositores

Expointer: Pavilhão da Agricultura Familiar amplia comodidade para 285 expositores
27.08.2018 06h32  /  Postado por: Roger Nicolini

Do lado de fora, ventania, frio e chuva. Dentro do pavilhão, esperança, trabalho e expectativa de bons resultados. Às 10h deste sábado (25), com o corte da fita, começou a cerimônia de entrega da ampliação do Pavilhão da Agricultura Familiar. Autoridades, imprensa, pequenos agricultores e público em geral estiveram presentes na abertura do novo espaço, agora duplicado. A área de cerca de 7 mil metros quadrados vai contar com 285 expositores de diferentes produtos agroindustriais, além de artesanato, plantas e flores.

A Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), parceira da SDR, investiu mais de R$ 1 milhão na estrutura dos estandes. O secretário Jefferson Coriteac declarou que o crescimento do Brasil passa pela produção rural familiar.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto, a duplicação “traz espaço de reconhecimento dos sabores e dos saberes da agricultura familiar”.

Várias entidades prestigiaram o evento: Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura para o Mercosul, Prefeitura Municipal de Esteio, Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Farsul, Fetraf-RS, Via Campesina, BRDE, UniRio, Ocergs, Sebrae-RS, Emater, Ceasa, Badesul e Fecoagro.

A Feira da Agricultura Familiar ocorre até o dia 2 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio, apresentando o trabalho de 1.350 famílias, oriundas de 106 municípios. “Esta é a vigésima participação da agricultura familiar na mostra, um lugar de diversidade, já consagrado como polo difusor da qualidade dos produtos de nossos agricultores. Somos hoje o 8º maior produtor de alimentos do mundo, o que equivale a 38% do valor bruto da produção agropecuária de todo o país”, afirma., finaliza o secretário Minetto.

Ouça o reportagem de Mineto que foi entrevistado pelo repórter Adriano Lima direto da Expointer.

Fonte: Ascom Governo RS

Fotos: Adriano Lima

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.