Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
30°
20°
21°C
Espumoso/RS
Nublado
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Bom Dia Líder

Câmara notifica Executivo da decisão de afastar prefeito e vice assume administração de Não-Me-Toque

Câmara notifica Executivo da decisão de afastar prefeito e vice assume administração de Não-Me-Toque
17.07.2018 07h49  /  Postado por: Roger Nicolini

A presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani,  recebeu na última sexta-feira (13), às 17 horas, um oficio do Poder Judiciário do município, informando sobre a decisão do juiz Márcio Sfredo Monteiro, de afastamento cautelar do prefeito Armando Carlos Roos, do cargo por ele ocupado, bem como de qualquer outra função junto à Administração, pelo menos até o encerramento da instrução do presente feito.

O cumprimento da decisão judicial ficou a cargo do Poder Legislativo Municipal. Na manhã desta segunda-feira (16), a presidente reuniu os demais edis e apresentou o ofício recebido do Judiciário. Em seguida, todos os vereadores foram até a sede do Centro Administrativo notificar o prefeito da decisão. Como o prefeito não estava no local e sem data para retorno, os Vereadores protocolaram o oficio na secretaria. Acompanharam o ato, o vice-prefeito, agora no exercício de prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa; a secretária de Administração, Noeli Marchry; o secretário de Finanças, Naor Kumpel e a assessora jurídica, Patricia Huppes.

Segundo decisão judicial, a defesa do prefeito Armando Carlos Roos poderá oferecer manifestação por escrito, no prazo de 15 dias, nos termos do art. 17, §7º, da Lei n.º 8.429/92.

O prefeito Armando Carlos Roos foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça pelos crimes de assédio sexual, importunação ofensiva, abuso de autoridade de perturbação do sossego.

Fonte e foto: Câmara de Vereadores

Adaptações: Roger Nicolini

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.