Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3383 3600
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
30°
20°
21°C
Espumoso/RS
Noite nublada
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Bom Dia Líder

Cruz Alta será a próxima cidade a ter Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato

26.04.2018 07h21  /  Postado por: Roger Nicolini

A decisão pela cidade se deu após um estudo, que levou em conta número de ocorrências, localização, mobilidade e logística. Ao longo do trabalho da força-tarefa, foram identificados grupos especializados em crimes rurais, como atuam e quais as finalidades. A partir disso, o objetivo da nova delegacia é criar rotinas de investigação para estes casos, tentando reduzir os índices de crimes rurais.

O anuncio foi feito pelo chefe da Polícia Civil (PC), delegado Emerson Wendt, durante inauguração da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato em Santiago.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado, desde o ano passado os índices de abigeato vêm reduzindo no Rio Grande do Sul. Entre 2016 e 2017, a queda nos crimes deste tipo foi de mais de 25%. De acordo com a SSP, um dos fatores foi a criação de uma força-tarefa específica para lidar com crimes rurais. Outro ponto que coopera são as patrulhas rurais da Brigada Militar.

Mesmo assim, conforme um boletim do governo do Estado divulgado na semana passada, no último semestre de 2017 foi registrada uma média de 20 crimes por dia no Estado. As regiões da Fronteira Oeste, Sul e Centro do RS foram as que mais tiveram crimes.

Durante o ato de inauguração da unidade de Santiago, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o chefe da Polícia Civil (PC), delegado Emerson Wendt. O delegado aponta que a expectativa é criar além de Cruz Alta, mais duas Decrabs, nos municípios de Camaquã e Rosário do Sul.

(Gaúcha ZH e Geração FM) – Foto: Pastar Imagens

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.