Quarta-feira, 12 de Maio de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
17°
17°C
Espumoso/RS
Ensolarado
No ar: Conexão Líder
Ao Vivo: Conexão Líder
Bom Dia Líder

Tapera comemora 60 anos com extensa programação

Tapera comemora 60 anos com extensa programação
02.03.2015 07h53  /  Postado por: upside

As comemorações pelos 60 anos de emancipação político-administrativa do município de Tapera tiveram início na noite da última sexta-feira, 27 de fevereiro,  no Tenarião, quando aconteceu o lançamento da 16ª toca do coelho, que acontecerá de 26 de março a 05 de abril. O evento contou com a presença de autoridades locais e regionais e também de um bom número de taperenses. Logo após ser lido o histórico do município, aconteceram as apresentações da Banda Municipal Aurora, da Banda Municipal Marcial e do Coral Infanto-Juvenil A União Faz a Vida.  Durante os pronunciamentos, realizados pelo prefeito Ireneu Orth, vice-prefeito Volmar Kuhn e presidente da Câmara de Vereadores, Elias Goulart, foi enaltecida a alegria de viver em Tapera, as melhorias realizadas tanto na cidade quanto no interior, o avanço nos diversos setores, bem como o reconhecimento pelo trabalho de todos que contribuíram com o desenvolvimento de Tapera. Na sexta a programação teve ainda a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, a Banda Pérola Negra e foi distribuído bolo alusivo aos 60 anos de Tapera. No sábado, 28, quando efetivamente comemorou o suas bodas de diamante aconteceu uma programação na praça, com mateada, show infantil e a apresentação da dupla Cesar e Zéu. As atrações seguem durante todo o ano.
            Para a secretária de educação de Tapera, Regina Salvadóri, o intuito da administração foi organizar uma programação de aninversário que tivesse o maior alcance possível na comunidade.
            A diretora de cultura de Tapera, Kely Lopes, ao avaliar a expressiva presença de público nas programações dos 60 anos do município, disse que os objetivos foram alcançados.
            O vice-prefeito taperense, Volmar Kuhn, disse que a população foi proivilegiada com grandes eventos porque merece esta contrapartida por viver e acreditar na cidade.
            O prefeito de Tapera, Ireneu Orth disse que as comemorações dos 60 anos da cidade foram grandiosas como é o município. Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.