Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
16°
20°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Bom Dia Líder

Inicia o ano letivo do Programa União Faz a Vida para professores de Alto Alegre e Campos Borges

Inicia o ano letivo do Programa União Faz a Vida para professores de Alto Alegre e Campos Borges
23.02.2015 06h51  /  Postado por: upside

 
Na tarde desta sexta-feira, 20, no Clube Ipiranga, em Campos Borges, foi realizada a abertura das atividades de 2015 do Programa União Faz a Vida para os professores de Campos Borges e Alto Alegre. O programa é promovido pela Sicredi Espumoso, com o apoio da Cotriel, realização das respectivas prefeituras e a assessoria pedagógica das faculdades Ideau, de Passo Fundo.
A palestrante foi a professora da faculdade Ideau, Dra Viviane Rossatto Laimer, que abordou o tema \\\\\\\”Realização no Trabalho \\\\\\\”, questão trazida à tona com conceitos de como aliar uma boa aula à realidade da informática, a disputa do aluno com a internet, motivação para o trabalho, entre outros. Em Alto Alegre, o União Faz a Vida está desde 2004. Em Campos Borges, a iniciativa começou a ser realizada em 2013
Cerca de 200 professores das escolas municipais e estaduais se fizeram presentes. Representando a diretoria da Cotriel, manifestou-se sobre o apoio dado pela Cooperativa ao programa, o diretor-secretário, José Piovesan.
            A secretária de educação de Alto Alegre, Iraní Dalberto, disse que ao retomar as atividades escolares juntamente com o União Faz a Vida, os educadores refletem e compreendem a importância de seu trabalho diante dos alunos.
            No entendimento da secretária de educação de Campos Borges, Cleomara Orsolin, a retomada do ano letivo será ainda melhor este ano.
            A assessora de comunicação e marketing do Sicredi Espumoso,  Letícia Toledo, salientou que em 2015 o União Faz a Vida tem algumas mudanças, visando fortalecer esta iniciativa que é aplicada ainda nos municípios de Espumoso e Salto do Jacuí.
            A palestrante da abertura do União Faz a Vida, Dra Viviane Rossatto Laimer, lembrou que a motivação para o trabalho dos professores deve ser diária, ainda mais em um tempo que se disputam os alunos com as novas tecnologias.
            Ouça a entrevista com os diretores com a repórter Cladimara Bohrer

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.