Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
17°
21°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Geral

Após renúncia de diretoria, associados assumem comando temporário da Piá

Após renúncia de diretoria, associados assumem comando temporário da Piá
29.05.2023 10h27  /  Postado por: Mirele Caldas

Após a renúncia da diretoria, três associados da Piá assumiram de maneira interina a direção da cooperativa, enquanto se espera a eleição do novo comando, marcada para 19 de junho. A partir de um pedido feito pelo conselho fiscal da empresa, a Justiça deferiu os nomes de Elton Bischoff, Jorge Dinnebier e Severino Seger como administradores provisórios do negócio de Nova Petrópolis, na Serra.

Na decisão, o juiz Franklin de Oliveira Netto diz que entende como “necessária” a nomeação de uma administração provisória em meio ao cenário de crise pela qual a cooperativa passa.

“Atento a este cenário, entendo não só prudente, como necessária a nomeação de uma administração provisória em meio ao cenário de crise, para que as obrigações de primeira ordem sejam contornadas, possibilitando com isso algum nível de equilíbrio que proporcione à nova diretoria que, porventura, seja eleita na assembleia extraordinária já aprazada, condições de prosseguir na almejada reestruturação e perenidade desta cooperativa no mercado”.

A decisão também pontua que a administração provisória deve ser exercida nos “limites do necessário para gestão do negócio e do pessoal”, e que os diretores interinos não podem comprometer ainda mais a situação financeira da cooperativa com a contratação de novos empréstimos sem autorização, ou mudar as relações jurídicas da empresa.

A renúncia da diretoria da Piá ocorreu no dia 17. Além do então presidente Jeferson Smaniotto, saíram o vice-presidente, o secretário-geral e integrantes do conselho de administração. A cooperativa de Nova Petrópolis enfrenta uma crise financeira há anos, que se agravou nos últimos meses. O ápice foi no início do mês, quando atrasou o pagamento dos fornecedores de leite.

GZH

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO