Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
17°
19°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Geral

Brasil vai acionar governo espanhol solicitando investigação por racismo contra Vini Jr.

Brasil vai acionar governo espanhol solicitando investigação por racismo contra Vini Jr.
22.05.2023 16h34  /  Postado por: Tânia Diehl

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, informou nesta segunda-feira (22) que o Brasil vai notificar oficialmente as autoridades espanholas para que seja aberta uma investigação sobre a La Liga, responsável pelo torneio de futebol profissional espanhol, após um novo caso de racismo contra o jogador brasileiro Vinícius Jr.

Nesse domingo (21), o atleta foi vítima de ofensas racistas durante uma partida do campeonato espanhol entre Real Madrid e Valencia.

“A gente vai, através do Ministério Público, notificar para que seja investigada a La Liga e todos os casos. Não dá para a gente ficar só na coisa do ‘repudiamos’ e em nota sem ação concreta. Agora, a gente vai para cima com o Ministério Público de lá para que eles sejam notificados e investigados”, disse Anielle.

A ministra disse que esteve na Espanha no início de maio e firmou, com a ministra equivalente de sua área, Irene Montero, um compromisso bilateral de combate ao racismo, à xenofobia e a formas correlatas de discriminação.

Um dos destaques do acordo é exatamente a previsão de que os países “dediquem atenção especial à luta contra o racismo nas atividades esportivas”.

Anielle condenou a atitude racista contra Vinícius Jr e disse que o episódio é “inadmissível”. “Enquanto tiver sangue correndo nas minhas veias, enquanto a gente estiver à frente desta pasta da Igualdade Racial, a gente vai estar cuidando do povo brasileiro preto, seja aqui, seja fora do país. Porque se tem uma coisa que assola a nossa comunidade preta é o racismo. E esse mal é um caso que a gente precisa combater na raiz”, afirmou a ministra.

 

Fonte: Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO