Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
31°
19°
19°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Geral

Saúde – Como higienizar frutas e verduras

Saúde – Como higienizar frutas e verduras
17.04.2023 15h03  /  Postado por: Tânia Diehl

É normal que muitos dos vegetais que compramos venham com algum resquício de sujeira.

Porém, existem alguns vegetais que não precisam ser higienizados profundamente, como é o caso da batata, da cebola, do alho, da banana, da mandioca,pois eles possuem cascas protetoras bem grossas que são removidas ao cozinhar ou comer.

Além disso, esses mesmos alimentos não devem ser deixados de molho porque podem sofrer alterações na textura. Os demais alimentos podem e devem ser higienizados em uma solução com água sanitária.

Como higienizar tubérculos, cebola e alho

Os tubérculos como batata, batata-doce, batata-baroa, mandioca etc devem ser limpos usando um pano úmido ou uma escovinha, para retirar toda potencial terra que possa conter nelas.

Elas ainda podem ser lavadas rapidamente com água corrente e detergente, mas devem ser secadas imediatamente após. Esse processo deve ser feito minutos antes de consumir.

A cebola e o alho podem ser higienizados rapidamente com um pano úmido, embora não seja extremamente necessário, já que você provavelmente irá descartar as cascas.

E quem tem o costume de deixar o alho de molho na água para ajudar a descascar melhor, pode continuar mantendo esse costume, mas saiba que ele só possui essa finalidade mesmo.

Lembrando que os tubérculos, a cebola e o alho devem ser mantidos fora da geladeira enquanto ainda estão com casca. Apenas depois devem ser refrigerados.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO