Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
27°
16°
21°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Geral

Ibirubá já tem 334 casos de dengue e a situação preocupa as autoridades

Ibirubá já tem 334 casos de dengue e a situação preocupa as autoridades
Mosquitos de Aedes aegypti são vistos no laboratório da Oxitec em Campinas
14.04.2023 15h09  /  Postado por: Tânia Diehl
Com 334 casos confirmados, Ibirubá está em uma situação de infestação de dengue sem data para finalizar. No total, foram mais de 610 notificações e 154 ainda aguardam o resultado pelo laboratório central do estado.O surto de dengue naquele município está preocupando as autoridades de saúde, já que a maioria dos casos são sintomáticos e exigem cuidados especiais. Neste momento, 5 pessoas estão hospitalizadas devido a complicações da dengue., No entanto, a principal preocupação dos médicos e profissionais da saúde é a proliferação do vetor. A população precisa colaborar no controle da infestação do mosquito.Os sintomas da dengue incluem febre alta repentina, dor de cabeça, dor nos olhos, dor muscular e nas articulações, náusea, vômito, diarreia e perda de apetite. A dengue grave pode causar vazamento de plasma, sangramento e falência de órgãos, levando à morte.

Já são 6 óbitos no Rio Grande do Sul em 2023 e não há medicação específica para a dengue e o tratamento envolve hidratação, repouso e medicação para controle de dor e febre.

Existe uma preocupação com o aumento da demanda de hospitalizações visto que a sobrecarga do sistema de saúde decorrente da pandemia da Covid-19 tem gerado preocupações para outras doenças que foram deixadas em segundo plano.

A equipe de endemias ibirubense tenta controlar os criadouros com ações contínuas de busca e eliminação de focos. Porém, é necessário o empenho da população na eliminação dos focos.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO