Sem escrúpulo Lula volta a defender a “regulação da mídia”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender o controle da mídia. Segundo o petista, o que ele chama de “regulação da mídia” visa “adequar as necessidades da sociedade” e combater o funcionamento da “indústria de fake news”.
Em entrevista a influenciadores digitais ligados à esquerda na terça-feira (26), Lula disse que a proposta de “regulação da mídia” esteve em pauta durante os seus governos e as gestões da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O tema, porém, não foi adiante no Congresso Nacional.
“Nós fizemos uma proposta de comunicação, depois eu volto na nossa questão, que não foi uma proposta do [ex-ministro] Franklin Martins ou do Lula. Foi uma proposta de uma reunião que juntou mais de 3 mil pessoas a nível nacional. Juntou donos de canais de televisão – só não participaram a Globo e o SBT. Mas participaram mais de 2 mil rádios populares, participaram outras rádios importantes, participaram televisões. Tinha mais de 3 mil pessoas que aprovaram”, relatou o petista.
“Você não vai regular revista, você não vai regular jornal, você não vai regular papel. O que a gente queria: ter uma preocupação com a questão da internet, que ainda nós não sabemos o que fazer, e ter uma preocupação com o sistema de comunicação eletrônico. A última regulação nossa era de 1962”, disse Lula.
Fonte: O Sul