Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
31°
19°
28°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Geral

Após polêmica, secretária da saúde de Fontoura Xavier foi afastada do cargo

Após polêmica, secretária da saúde de Fontoura Xavier foi afastada do cargo
23.03.2021 08h40  /  Postado por: Luzia Camargo

A secretária da saúde de Fontoura Xavier, Clairê Chitolina, foi afastada do cargo. A decisão foi tomada após uma polêmica gerada por um áudio que falava sobre a fila de vacinação que circulou nas redes sociais durante o final de semana.

Em coletiva de imprensa, o prefeito Luiz Armando Taffarel se manifestou acerca do assunto e afirmou que não tem relação com o áudio. “Ela se enganou quando fez o pronunciamento nas redes sociais, porque eu não fiz e nem falei nada. Essa situação ficou constrangedora para mim, pois não é essa a minha intenção enquanto prefeito, uma vez que tenho trabalhado arduamente na busca por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Meu objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento da saúde de Fontoura Xavier”, destacou o gestor.

Conforme o prefeito, a secretária está afastada momentaneamente do cargo. “Ela está passando por um momento de luto, devido ao falecimento da sua irmã, portanto, ficará afastada até resolvermos essa situação. Não podemos tomar uma decisão radical, pois ela vinha desenvolvendo um excelente trabalho na área da saúde do município, onde a população estava bastante feliz com o que vinha sendo feito”, explicou Fio.

Segundo ele, com o afastamento de Clairê, a secretaria segue trabalhando com os profissionais que já atuam na pasta. “Temos excelentes profissionais na nossa saúde, por isso vamos continuar com nossos atendimentos. Faremos o possível para dar continuidade ao trabalho que ela vinha desenvolvendo. Caso ela seja exonerada, temos profissionais qualificados que poderão assumir a secretaria”, pontuou Taffarel.

Na manhã de segunda-feira (22), a secretária divulgou uma nova nota de esclarecimento, onde afirmou que em nenhum momento o prefeito Luiz Armando Taffarel, teve conhecimento do teor do áudio publicado em grupo de uma equipe da Secretaria da Saúde.

O prefeito Luiz Armando Taffarel, disse ainda, que Clairê deverá ser demitida.

 Confira a nota de esclarecimento:

“No sábado, dia 20/03, em um momento de pressão psicológica, encaminhei um áudio ao grupo da equipe de funcionários da Saúde, no qual fui equivocada ao falar em nome do prefeito, e usei muito mal as minhas palavras. Naquele momento, reconheço o meu despreparo para lidar com esta situação, mas também lhes pergunto: Vocês estão preparados para tudo nas vossas vidas?

Novamente afirmo que na hora, não medi minhas palavras e envolvi o nome do prefeito municipal. O mesmo não tem participação nesta minha atitude impensada. Na ânsia de querer atender da melhor forma todas as pessoas, não imaginei que causaria tantos transtornos. Hoje, aprendo a lição e serve de exemplo para que não façamos mais desta forma. Todas as pessoas que já se dirigiram ao Posto de Saúde sabem do meu acolhimento e carinho para com todos.

Não temos a receita para lidar com o ser humano, por isso estamos sempre passíveis ao erro. Me desculpem novamente as palavras equivocadas e infelizes. Vai haver vacinas sim, respeitando os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde. Ninguém vai para o final da fila. Todos serão atendidos da melhor forma possível, como sempre foram. Os erros servem de aprendizado e estamos na busca da evolução, de sermos cada dia melhores”.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO