Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
31°
19°
27°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Geral

Prefeita de Soledade Marilda Corbelini é eleita primeira mulher presidente da AMASBI

Prefeita de Soledade Marilda Corbelini é eleita primeira mulher presidente da AMASBI
08.03.2021 11h55  /  Postado por: Luzia Camargo

Na última sexta-feira (05), a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) elegeu sua nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, em assembleia realizada de maneira online. A prefeita de Soledade, Marilda Corbelini foi eleita presidente da associação, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

O prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, assume como primeiro vice-presidente e a prefeita de Campos Borges, Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo, como segunda vice-presidente. Foram eleitos membros titulares do Conselho Fiscal o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz, o prefeito de Ibirapuitã José Nicolodi Provenci e o prefeito de São José do Herval Jovani Bozetti. Assumiram como membros suplentes do conselho o prefeito de Fontoura Xavier Luiz Armando Taffarel, o prefeito de Nicolau Vergueiro Geraldo Antônio Muniz e o prefeito de Itapuca Marcos José Scorsatto.

A nova presidente, Marilda Corbelini agradeceu aos colegas pela confiança. “É uma honra trabalhar pela AMASBI. Acredito que se trata de um trabalho conjunto, discutindo, debatendo e propondo vamos poder, cada vez mais, melhorar as condições dos municípios da nossa região”, destacou.

O ex-prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges, que esteve à frente da AMASBI no último ano, também agradeceu a oportunidade e desejou sucesso à nova diretoria.

Município de Victor Graeff pede desfiliação da associação

Durante a assembleia, foi apresentado o pedido de desfiliação do município de Victor Graeff da AMASBI, alegando razões de logística, maior identificação com a região da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) e por questões de economia, devido ao município estar filiado em duas associações.

O pedido foi colocado em discussão e aprovado por unanimidade, ainda que os membros da associação entendessem a importância da permanência de Victor Graeff para o fortalecimento da região.

Confira a reportagem de Luzia Camargo:

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO