Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
25°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Hora do Agro
Ao Vivo: Hora do Agro
Notícias

RS terá dia quente de sol, mas ar frio avança no fim de semana

RS terá dia quente de sol, mas ar frio avança no fim de semana
04.12.2020 07h14  /  Postado por: adrianolima

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas com nuvens esparsas. Áreas de instabilidade que avançam do Paraguai para o Paraná e Santa Catarina podem trazer chuva isolada para pontos do Norte e do Noroeste, perto da divisa com o território catarinense. No Oeste, igualmente, não se afasta instabilidade localizada da tarde para a noite.

Ar mais quente traz calor no Noroeste e no Norte gaúcho. No Sul, o dia começa um pouco frio para o mês de dezembro. No geral, a sexta-feira transcorrerá com temperatura predominantemente agradável na maioria das cidades.

As mínimas rondam os 13ºC em São José dos Ausentes e os 14ºC em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30°C em Cruz Alta e 32ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17ºC e 27º.

Uma grande nevada atingiu a cidade argentina de Ushuaia, na província de Terra do Fogo, na madrugada de ontem. A localidade do Extremo Sul do continente amanheceu com temperatura de 0,2ºC abaixo de zero às sete da manhã e com a paisagem branca. A nevada ocorreu no terceiro dia do chamado verão climático (trimestre de dezembro a fevereiro) e a menos de 20 dias do começo do verão astronômico. Uma incursão de ar gelado na parte meridional da América do Sul trouxe a nevada de dezembro.

A massa de ar mais frio ingressa no território gaúcho entre esta sexta à noite e o sábado, e será responsável por temperatura abaixo da média nos próximos dias no Rio Grande do Sul. Ninguém deve esperar frio de inverno, já que o efeito destas incursões de ar frio tardias nesta época do ano é muito mais deixar os dias mais agradáveis e sem calorão do que propriamente provocar frio em nossas latitudes.

*Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO