Sábado, 26 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
21°
10°
18°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Encontro de Bandas
Ao Vivo: Encontro de Bandas
Notícias

Para Deputado Loureiro, Reforma Tributária proposta pelo Governo cristaliza carga tributária alta  

Para Deputado Loureiro, Reforma Tributária proposta pelo Governo cristaliza carga tributária alta  
17.09.2020 07h33  /  Postado por: Roger Nicolini

Um acordo entre líderes de bancada da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) na manhã desta terça-feira (15) adiou para a próxima semana a votação da Reforma Tributária proposta pelo governador Eduardo Leite (PSDB). O texto do projeto, que entre as medidas altera as alíquotas de impostos estaduais e deve causar alta no preço dos alimentos, sofreu alterações pelo governo nesta segunda-feira. Os parlamentares pediram mais tempo para analisar a proposta, que é criticada pela oposição e encontra resistência na base aliada do governo.

O Relatório Final da Subcomissão Mista da Assembleia Legislativa que avaliou o projeto de Reforma Tributária no RS foi aprovado nesta quarta-feira, na Comissão de Economia do Parlamento gaúcho. Para o deputado Eduardo Loureiro, a peça detalha todos os aspectos do projeto e conclui que a proposta prejudica a economia gaúcha na medida em que consolida uma carga tributária que já é pesada para a sociedade.

No relatório da comissão da Reforma, é apontada fragilidade na devolução de ICMS para famílias de baixa renda, o que segundo o deputado Loureiro fica claro quando se nota que o ICMS e o IPVA devem aumentar já em 2021 mas as famílias que ganham entre 1 e 3 salários mínimos devem receber devolução de ICMS apenas em 2023. O parlamentar entende que a reforma precisa simplificar o pagamento de impostos e promover a justiça fiscal.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO