Publicitário João Satt analisa a mudança comportamental durante o isolamento social
O CEO do Hub estratégico G5, João Satt Filho, apresentou durante a live Tá na Mesa da Federasul a segunda etapa da pesquisa Medo x Desejo, que analisou o comportamento das pessoas durante os primeiros 100 dias de isolamento, tendo como data de corte o cenário de fim de maio e início de junho.
O estudo apresentado por Satt aborda os impactos da pandemia no comportamento da sociedade, bem como as alterações nos formatos das relações pessoais e comerciais, além de relatar as perspectivas que tangem em novas oportunidades de vida. Para o publicitário, o primeiro diagnóstico do ensaio indica “um amadurecimento coletivo e uma imersão forçada ao mundo digital”.
João acredita que pela facilidade de fazer encontros, palestras e reuniões on line, não será mais necessário se deslocar em viagens para eventos.
Outro dado do estudo fala sobre o seguimento da vida no pós-pandemia. 70% dos entrevistados afirmaram que querem ter mais tempo para viver, os 30% restantes irão retornar aos hábitos e rotinas de antes da pandemia. João Satt explica esta relação.