Diretor de Acesso ao Mercado da Bayer projeta bom resultado para o agronegócio em 2018
Planejar campanhas com foco na simples promoção e oferta de mercadorias já não é mais a melhor opção para os profissionais da área de marketing. Com a alta exigência do cliente e com um maior número de concorrentes, cada vez mais dinâmicos e eficientes, as empresas têm apostado em ferramentas on-line e de fácil aproximação com o mercado para conquistar seu espaço.
Junto a essa mudança de perfil, é preciso também extinguir a ideia de cadeia de valor, segundo o diretor de Acesso ao Mercado da Bayer, Ivan Moreno. De acordo com ele, que proferiu palestra nesta quarta-feira, 09, na Federasul o marketing deve pensar a empresa como parte de uma rede de valor, em que clientes, parceiros, influenciadores e viabilizadores atuem de forma integrada.
Diante da agilidade das redes sociais e da possibilidade de troca de informações, o desafio do marketing tornou-se ainda mais complexo, tendo como função maior sensibilizar pessoas.
Moreno, projetou bom desempenho para o agronegócio em 2018.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player acima