Atlântico vence ASIF em Ibirubá e segue líder isolado da Liga Gaúcha
Na noite do dia 26 de agosto, sábado, a equipe do Atlântico URI Erechim foi até a cidade de Ibirubá/RS para mais um compromisso pela Liga Gaúcha de Futsal 2017. O jogo, contra a ASIF – Ibirubá, foi válido pela 17ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual e terminou com a vitória do Galo por 3 a 2.
O técnico Juninho, da ASIF, saiu jogando com Gaúcho, Allan, Duda, Madson e Pato. Já Sérgio Lacerda, técnico do Galo, iniciou com Djony, Beiço, Nenê, Murilo e Keké.
Foi um confronto entre dois dos primeiros colocados na tabela de classificação do campeonato, em uma quadra bem menor do que os atletas do Galo estão acostumados a jogar e com boa presença da torcida do time da casa. Além disso, no outro lado atletas de qualidade como Gaúcho e Rafael que já vestiram a camisa verde-rubro. Adversidades que foram vencidas com uma das melhores atuações do conjunto do Galo. Com garra, determinação e colocando em prática as jogadas ensaiadas durante a semana os atletas do Atlântico conseguiram mais um excelente resultado na competição.
O primeiro gol do Galo foi marcado por Keké, aos 4min38seg da primeira etapa: ASIF Ibirubá 0 X 1 Atlântico URI Erechim, resultado que permaneceu até o intervalo do jogo.
Na segunda etapa o verde-rubro voltou a marcar aos 11min53min da segunda etapa, novamente com o pivô goleador Keké: Atlântico 2 a zero. O verde-rubro seguiu implacável e aos 14min53seg da segunda etapa a ASIF cometeu a sua sexta falta coletiva. Na cobrança do tiro livre direto, Viliam ampliou: ASIF Ibirubá 0 X 3 Atlântico URI Erechim.
A partir deste momento a equipe da casa se jogou ao ataque, com goleiro linha. De tanto tentar Vitinho descontou para a ASIF aos 15min da segunda etapa: 3 a 1 Atlântico. Faltando 2min30seg para o final: pênalti para a ASIF. Madson bate para defesa de Djony. Vitinho fez o segundo para a ASIF faltando 1min10seg para o final. E assim terminou mais um grande jogo da Liga Gaúcha 2017: ASF Ibirubá 2 X 3 Atlântico URI Erechim.
Faltando cinco rodadas para o final da primeira fase o verde-rubro segue liderando de forma isolada o Estadual com 39 pontos. Em segundo lugar está a Assoeva de Venâncio Aires com 37 pontos. A ACBF, de Carlos Barbosa, vem na terceira colocação com 32 pontos.
Em quarto lugar está a equipe do América, de Tapera, com 31 pontos. Com a derrota a ASIF, de Ibirubá, caiu para a quinta posição com 29 pontos. Depois seguem ALAF, de Lajeado, em sexto (com 24), Guarany, de Espumoso, em sétimo (com 22) e em oitavo a AES, de Sobradinho (com 20 pontos).
O Galo verde-rubro agora terá três compromissos seguidos em frente a sua torcida. Já nesta terça-feira, dia 29, às 20h15min, o Atlântico recebe o AES de Sobradinho/RS, no Caldeirão do Galo, pela 18ª rodada da Liga Gaúcha.
Depois, mais dois jogos em casa, válidos pela Liga Nacional: dia 02/09 contra a ACBF e no dia 08/09, fechando a primeira fase da maior competição do salonismo nacional, contra o Pato Futsal.
O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.
Texto: Luís Carlos Chaves –