Democracia deve garantir direitos individuais e que o país produza, diz ex-deputado Jorge Uequed
Nossa reportagem conversou no último final de semana com Feres Jorge Rocha E Silva Uequed. Jorge Uequed, como é mais conhecido, atualmente com 74 anos, foi deputado federal de 1974 a 1995 pelo extinto MDB, que passaria a ser PMDB e nos últimos quatro anos de mandato pelo PSDB.
Advogado, jornalista e publicitário, Uequed foi esteve na Câmara Federal durante boa parte do regime militar e como deputado constituinte, ajudou a firmar as bases da constituição de 1988. Devido a endemia da corrupção no Brasil, a população pede a volta da ditatura, pois muitos ainda lembram daquela época como com baixa criminalidade e desenvolvimento com obras e aumento da produção.
O ex deputado Jorge Uequed, atualmente filiado ao partido Rede Sustentabilidade, esteve sábado em Espumoso e começa analisando sobre o clamor popular que toma conta das redes sociais, pedindo do regime militar.
O ex-deputado diz que uma das falhas do regime militar foi não ter feito reformas no estado visando melhorar a Educação, problema que ainda se repete nos dias atuais.
Jorge encerra analisando a atual ideologia dos partidos políticos no Brasil.
Ouça no player acima.