Governo Sartori não respeita bandeiras do PDT e por isso estamos saindo diz vice-presidente nacional
Fazendo parte dos 38 encontros da sigla no Estado do Rio Grande do Sul, no sábado, 1º de abril tendo por local a Câmara de Vereadores de Espumoso, o Partido Democrático Trabalhista reuniu filiados e simpatizantes de 10 municípios.
Até o mês de setembro, a sigla pretende finalizar os encontros com seus integrantes e fechar questão definitivamente em torno da candidatura própria de Jairo Jorge para governador do estado em 2018. Para isso, no próximo dia 10, a executiva se reúne na capital do estado e decidirá pela saída do governo Sartori, bem como a entrega dos cargos que ocupa atualmente.
Abordada por nossa reportagem, a vice-presidente do PDT em nível nacional Miguelina Vequio lembrou que uma das razões do rompimento com o atual governo é a falta de respeito que Sartori tem tido com as bandeiras trabalhistas, principalmente a da educação.
Em nível nacional, Ciro Gomes será o candidato apoiado pelo PDT gaúcho a Presidência da República. A integrante da executiva diz que Ciro está preparado para a missão. Por fim, ela conclama as mulheres a se candidatarem e comporem as executivas do partido em várias partes do estado.
Ouça no player acima.