Sistema Crehnor e Cresol de crédito cooperativo intensificam unificação das suas atividades
O Sistema Cresol Baser e o Sistema Crehnor, filiadas a Confesol (Confederação das Cooperativas Centrais de Crédito Rural com Interação Solidária), estão aos poucos unificando sua atuação. Iniciado em novembro do ano passado e aprovado pelos conselhos em junho, a junção das atividades proporcionará que a nova instituição passe a trabalhar com mais de 200 mil famílias cooperadas em nove estados brasileiros. Uma reunião na associação dos funcionários da Crehnor em Sarandi na tarde desta quarta-feira, 06, deu mais detalhes aos cooperados, funcionários e líderes dos conselhos das cooperativas. No RS, a Crenhor /Cresol tem 46 unidades de atendimento, sendo uma dessas em Não-me-Toque.
As mudanças da marca, processos, e centralizações serão gradativas, acompanhando o fluxo das atividades dos departamentos e áreas da Central Cresol Baser, para que de forma natural os benefícios e avanços sejam percebidos em cada novo relacionamento com o cooperado, o maior beneficiado.
De acordo com o Diretor Presidente da Crehnor Central, Waldemar Alves de Oliveira, ao longo dos 20 anos do Sistema a Crehnor conquistou muitas vitórias no trabalho com a Agricultura Familiar, sendo que a união com a Cresol favorecerá a região e aos produtores, que terão uma nova alternativa de buscar crédito.
O presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé enfatiza outro ponto que será fortalecido com a união com a Chehor, que refere-se ao financiamento habitacional no interior. Ele coloca também o aporte maior de financiamentos para outros setores e uma possível mudança estatutária para livre admissão de associados que não sejam produtores rurais.
Gerente da Crehnor de Não-me-Toque, Sandra Aires destaca que a cooperativa vem para ser mais uma opção de crédito para a região e está aberta para novas associações.
Ouça no player acima a reportagem de Tiago Trindade.