Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
31°
19°
19°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Geral

Hospitais de referência anunciam suspensão dos atendimentos de segurados do IPE Saúde a partir de maio

Hospitais de referência anunciam suspensão dos atendimentos de segurados do IPE Saúde a partir de maio
29.04.2024 15h41  /  Postado por: Tânia Diehl

Hospitais de referência no Rio Grande do Sul anunciaram na tarde desta segunda-feira(29) a suspensão dos atendimentos eletivos de segurados do IPE Saúde a partir do dia 6 de maio. O comunicado aconteceu em uma coletiva na sede da Federação de Santas Casas e Hospitais sem Fins Lucrativos (FederaçãoRS) e da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul), que também contou com entidades ligadas à área médica.

Os presidentes da Federação RS, Rogério Franklin, e da Fehosul, Cláudio Allgayer, apontaram a tristeza das entidades em chegar à esta decisão. “Estamos tomando uma decisão face à intransigência de negociação por parte do instituto. É uma decisão que não gostaríamos de adotar”, citou Allgayer.

A estimativa é que a suspensão atinja inicialmente cerca de 25 mil assegurados que estavam com consultas e procedimentos eletivos agendados para depois do dia 6 de maio. Conforme as entidades, o IPE Saúde já foi notificado da decisão dos 18 hospitais, que representam cerca dos 60% dos atendimentos. Para estas casas de saúde, seguir atendendo dentro dos novos valores do IPE Saúde representaria um prejuízo de R$ 154 milhões ao ano.

Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO