Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
13°
16°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Geral

Primeiro bebê do ano de 2024 do município de Lagoão nasce dentro de uma ambulância

Primeiro bebê do ano de 2024 do município de Lagoão nasce dentro de uma ambulância
08.01.2024 16h13  /  Postado por: Tânia Diehl

O primeiro nascimento do ano de 2024 em Lagoão, ocorreu de forma inusitada.
Era 5h50min da manhã de hoje (08/01), quando Luciana Pavanato, Técnica de Enfermagem, reccebeu uma ligação para atender a uma gestante que havia chegado na UBS de Lagoão, vindo da localidade de Caçador. Tratava-se da gestante Camila da Silva Vargas, acompanhada pelo marido Eliseu de Moraes Ramos

Luciana conta que, quando chegou na UBS, a gestante não apresentava muitas contrações, mas foi encaminhada de ambulância para o Hospital Notre Dame São Sebastião, de Espumoso/RS, acompanhada pelas Técnicas em Enfermagem Luciana Pavanato e Maristela Machado, esposo Eliseu e o motorista Gilson Lemes.

Conforme o relato das técnicas, no trajeto, por volta das 7h, tiveram que parar a ambulância, pois havia sinais de que a gestante fosse dar à luz naquele momento, o que acabou não ocorrendo e a viagem prosseguiu. No entanto, vinte minutos depois, as contrações aumentaram e o parto teve que ser realizado dentro da ambulância, no trecho entre Soledade e Espumoso. As técnicas relataram que o bebê estava com circular de cordão, que é uma situação em que o cordão umbilical fica enrolado ao redor do pescoço do bebê. Embora a situação geralmente não seja prejudicial, pode ocasionalmente levar a complicações. A situação foi contornada e o parto foi realizado com sucesso, tendo nascido uma linda menina, pesando 3,585 Kg, e que recebeu o nome de Ana Vitória da Silva Ramos.

Mãe e bebê chegaram ao Hospital Notre Dame São Sebastião onde passam bem. Apenas em observação aguardando alta.

REINCIDÊNCIA

Embora a situação não seja tão comum, para a mamãe Camila da Silva Vargas, não foi a primeira vez, pois sua primeira filha também nasceu dentro da ambulância da Secretaria de Saúde de Lagoão, há três anos, no dia de Natal. As Técnicas de enfermagem Luciana Pavanato e Marlene Silva foram quem realizaram o parto naquela oportunidade.

Imagens: Sec. da Saúde de Lagoão.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO