Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
40°
20°
25°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Notícias

Comissão do Senado aprova proposta que proíbe militares da ativa de se candidatarem em eleições

Comissão do Senado aprova proposta que proíbe militares da ativa de se candidatarem em eleições
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, participa de cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado, no quartel general do Exército, em Brasília. Bolsonaro não discursou. Sérgio Lima/Poder360 25.ago.2022
30.11.2023 05h45  /  Postado por: Jornalismo

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (29) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 42/2023, que proíbe militares na ativa de se candidatarem em eleições. O texto segue agora para análise do plenário.

As novas regras não valerão para as eleições municipais do ano que vem. Segundo a legislação, entrarão em vigor somente 1 ano após o início da vigência da emenda constitucional.

De acordo com o texto, o militar federal que se candidatar a um cargo eletivo, no registro da candidatura será automaticamente transferido para a reserva não remunerada. Com mais de 35 anos de serviço, o militar vai para a reserva remunerada.

Fonte: O Sul

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO