Rádio Líder FM

FGTAS/Sine de Passo Fundo oferta mais de 180 vagas diárias

A Rádio Planetário conversou com Cassiano Paim Bandeira, responsável pelo FGTAS/Sine de Passo Fundo, sobre o cenário atual do mercado de trabalho, oportunidades disponíveis e os principais desafios enfrentados por quem busca o primeiro emprego ou deseja retornar ao mercado.

Mais de 180 vagas disponíveis

Atualmente, o SINE conta com mais de 180 vagas diárias em diferentes setores. Para se candidatar, o interessado deve comparecer à unidade com documentos pessoais. A equipe realiza a intermediação e encaminha o candidato para entrevistas nas empresas.

Em alguns casos, as próprias empresas realizam entrevistas dentro da agência, permitindo que o trabalhador já saia encaminhado ou até mesmo contratado.

Segundo Cassiano, há vagas que exigem qualificação específica, mas muitas empresas também buscam candidatos sem experiência, oferecendo treinamento.

Rotatividade e desafios

O responsável pelo SINE destacou que existe alta rotatividade no mercado, com trabalhadores permanecendo pouco tempo nas empresas. Entre os fatores estão a busca por melhores oportunidades e, em alguns casos, a informalidade.

Apesar disso, há grande oferta de vagas, e a agência atua para aproximar empresas e trabalhadores, reduzindo o desemprego na região.

Atendimento regional e serviços oferecidos

O FGTAS/Sine atende não apenas Passo Fundo, mas também municípios da região. Além da intermediação de mão de obra, a agência oferece:

Acompanhe o podcast a seguir:

https://rdlider.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2026/03/CASSIANO-PAIN_7825993.mp3?_=1
Sair da versão mobile