Rádio Líder FM

Prisão de suspeito e aumento nos acidentes de trânsito marcam fim de semana em Espumoso

O comandante da Brigada Militar de Espumoso, Sargento Roberto Dressler da Cruz, concedeu entrevista à Rádio Qualidade destacando as principais ocorrências registradas no município e região durante o último final de semana.

Entre os fatos de maior relevância está a prisão de um indivíduo suspeito de praticar uma série de furtos na cidade. Segundo o comandante, a ação foi resultado de um trabalho conjunto da Brigada Militar com a Polícia Civil, coordenada pelo delegado Felipe Cavalcante. O suspeito, conhecido da polícia e reincidente em delitos semelhantes desde 2010, já se encontra recolhido ao sistema prisional.

— “Esse indivíduo vinha trazendo temor à comunidade, mas agora está fora das ruas e esperamos que permaneça no sistema carcerário por um bom tempo”, ressaltou o Sargento. Ele ainda orientou que cidadãos que tenham sido vítimas de furtos procurem a polícia para registrar as ocorrências, fortalecendo as provas contra o suspeito.

Além disso, o comandante destacou outras situações atendidas pela Brigada Militar no fim de semana, entre elas casos de violência doméstica e ameaças, muitas vezes relacionados ao consumo de álcool.

Outro ponto de atenção, segundo o Sargento Dressler, é o aumento significativo dos acidentes de trânsito em Espumoso. Ele relaciona os índices elevados a fatores como excesso de velocidade, uso do celular ao volante, desatenção e a presença de motoristas não habilitados.

— “Temos quase um veículo para cada habitante. O fluxo aumentou muito e, infelizmente, nossos atendimentos a acidentes cresceram. O que pedimos é mais cuidado, respeito às normas e consciência de cada condutor”, alertou.

O comandante também lembrou que a legislação de trânsito foi atualizada recentemente, elevando de 7 para 10 anos a idade mínima para crianças serem transportadas em motocicletas como passageiras, reforçando que a norma existe para garantir a segurança dos menores.

Por fim, Dressler destacou que a Brigada Militar vem intensificando fiscalizações e trabalhando em ações de conscientização, especialmente em áreas de grande circulação de pessoas e veículos, como o parque municipal.

— “Estamos buscando prevenção. A mudança de comportamento depende de cada um. Nosso trabalho é orientar e garantir a segurança da comunidade”, concluiu o comandante.

Ouça a seguir

https://rdlider.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2025/09/COMANDANTE-SGT-ROBERTO-DRESSLER-DA-CRUZ.mp3?_=1
Sair da versão mobile