RS enfrentará novo episódio de chuva volumosa e excessiva nos próximos dias
A tendência é de que em poucos dias as médias de agosto sejam superadas em alguns municípios e localidades enfrentarão 150 mm ou mais de precipitação em intervalo de apenas uma semana.
Uma linha de instabilidade provocará chuva no Rio Grande do Sul principalmente entre terça (19) e quarta-feira (20), embora já chova em parte do estado na segunda (18). No segundo momento, entre sexta (22) e sábado (23), a instabilidade ganha muita força sobre o Rio Grande do Sul com chuva forte e localmente volumosa com a aproximação de uma massa de ar frio que organizará uma frente fria.
Alguns modelos indicam a instabilidade ainda se mantendo sobre a Metade Norte gaúcha entre os dias 24 e 25 enquanto outros melhoram o tempo com a chegada de uma massa de ar frio”.




