Rádio Líder FM

Espumoso amplia atendimento e forma novo núcleo de apoio ao autismo através do programa TEAcolhe

Espumoso é centro regional do programa estadual TEAcolhe e vem ampliando o atendimento a pessoas com autismo. Além das avaliações e formações previstas pelo programa, o município oferece atendimentos semanais com equipe multiprofissional e iniciou a hidroterapia como estímulo complementar.

A demanda crescente motivou a criação do Núcleo de Intervenção Precoce (NIP), focado em crianças de 0 a 2 anos, e o início de um grupo de orientação parental. O município também realiza formações mensais com psicopedagogas das escolas, garantindo preparo para lidar com os alunos com TEA.

Com apoio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, Espumoso vai além do exigido pelo programa estadual, promovendo um atendimento mais completo e humanizado para as crianças com autismo e suas famílias.

Confira agora a reportagem que realizamos com a Rocheles do Amaral, diretora do programa TEAacolhe de Espumoso.

Reportagem: Rodrigo Oliveira

https://rdlider.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2025/06/RODRIGO-TEA.mp3?_=1
Sair da versão mobile