Rádio Líder FM

Defesa Civil alerta para retorno da chuva e risco de temporais no RS nesta quinta-feira

De acordo com o aviso, as precipitações podem ser de moderadas a pontualmente fortes, acompanhadas de raios e temporais isolados regiões Noroeste, Norte, Nordeste, parte dos Vales, Serra e Litoral Norte entre a noite de hoje e o decorrer da quinta-feira (26).

Na quinta-feira, 26, o avanço de uma frente fria aliada a um sistema de baixa pressão contribui para chuva moderada a forte, acompanhada de raios e temporais pontuais sobre o Norte, Nordeste e Serra, além de partes do Noroeste, Vales e Litoral Norte.

De acordo com a Defesa Civil, nessas regiões os acumulados variam entre 20 e 60 mm/dia, com pontuais passando dos 70 mm/dia em áreas próximas à divisa com Santa Catarina. No restante do território gaúcho, há condição para chuva fraca a moderada, com acumulados inferiores a 20 mm/dia.

Fonte: Correio do Povo

Sair da versão mobile