Quarta-feira, 12 de Março de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
16°
18°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Notícias

Estiagem no RS compromete safra de verão e exige cautela dos produtores

Estiagem no RS compromete safra de verão e exige cautela dos produtores
08.02.2025 10h37  /  Postado por: pedrowtech

A estiagem no Rio Grande do Sul reduz a produtividade e afeta a economia agrícola. O engenheiro agrônomo Samuel Soletti, da SEMEAR Consultoria Agronômica, alerta para os riscos e recomenda cautela.

O milho manteve bom desempenho em algumas áreas, mas a soja sofreu grandes perdas. Alternativas como safrinha de feijão e cobertura do solo podem minimizar os impactos.

O planejamento da safra de inverno já começou, mas a área de trigo pode diminuir devido ao alto custo e risco. Produtores devem avaliar o cenário antes de decidir os próximos passos.

Confira a seguir a reportagem com o engenheiro agrônomo Samuel Soletti, da SEMEAR Consultoria Agronômica para a nossa programação do Rumo ao Campo.

Reportagem: Tiago Trindade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO