Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
34°
18°
26°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Notícias

Homem surta, tenta matar pai, fere policial e morre ao enfrentar a BM em Encantado

24.12.2024 08h48  /  Postado por: luantavares6930

Agressor com histórico de esquizofrenia e uso de drogas investiu contra efetivo do Bope e foi atingido por disparo ao esfaquear um soldado

Um homem de 35 anos morreu após ter um surto e confrontar a Brigada Militar em Encantado, no Vale do Taquari. Ele chegou a golpear o próprio pai com uma faca e também feriu um policial. A ocorrência foi encerrada após mais de 10 horas de atendimento, no domingo.

O caso teve início por volta do meio-dia, quando um homem tentou matar o pai, de 53 anos, no bairro Jardim do Trabalhador. O agressor tinha histórico de esquizofrenia e uso de entorpecentes. A vítima sofreu facadas na altura do coração, mas já teve alta hospitalar.

Uma guarnição do 22º BPM foi ao local e tentou convencer o homem em surto a entregar a faca que empunhava. Ele, porém, ficou trancado no interior da residência, ameaçou os policiais e não quis dialogar.

Após inúmeras tentativas de interação, e com o morador ainda irredutível, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi convocado. Por volta das 23h, o agressor investiu com uma faca contra o efetivo e acabou sendo atingido por um disparo.

Um soldado do Bope foi esfaqueado. Ele precisou ser submetido a cirurgia, mas não corre risco de morrer. Uma avaliação deve ocorrer ainda nesta tarde para analisar uma possível alta ou a transferência dele do Hospital de Encantado para outra unidade médica.

O agressor foi identificado como Jonata Renato de Souza. Ele será sepultado às 18h30min, no Cemitério Santo Antão, em Encantado.

Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO