Rádio Líder FM

Mercado de grãos aponta para cenário positivo com demandas aquecidas

A soja segue sustentada em Chicago, com suporte em 9,50 dólares e resistência em 10,50, refletindo clima favorável na América do Sul e dólar acima de R$6. No Brasil, a safra recorde de 48 milhões de hectares avança, com projeção de 170 milhões de toneladas, enquanto os prêmios para março e abril pressionam negativamente os preços.

O milho apresenta cenário otimista, sustentado por déficit global de 20 milhões de toneladas e demanda chinesa aquecida. No Brasil, exportações acumulam 37,5 milhões de toneladas, acima das projeções iniciais.

No trigo, perdas internacionais impulsionam preços em Chicago acima de 5,50 dólares. No mercado interno, a colheita superou 8 milhões de toneladas, com exportações ganhando força em dezembro. O ambiente permanece favorável para negociações no início de 2024.

Confira a seguir o áudio do Engenheiro Agrônomo Vlamir Brandalizze.

https://rdlider.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2024/12/1412-VLAMIR-BRANDALIZZE-COMODITITES.mp3?_=1
Sair da versão mobile