Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
34°
18°
25°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Notícias

Conversa com Ireneu Orth: 100 anos da soja no Brasil e os avanços da Agricultura

Conversa com Ireneu Orth: 100 anos da soja no Brasil e os avanços da Agricultura
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Na pauta, PLP 252/2023, que altera a Lei Complementar n° 182, de 2021, para dispor sobre o contrato de investimento conversível em capital social (CICC). Em discurso, à tribuna, senador Ireneu Orth (PP-RS). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
07.12.2024 11h18  /  Postado por: pedrowtech

Em entrevista, Ireneu Orth, presidente da Aprosoja RS e ex-suplente de senador, destacou a importância dos 100 anos da soja no Brasil. Introduzida em 1923, a cultura passou de um cultivo inicial em Santa Rosa (RS) para se tornar a principal força agrícola do país, responsável por uma produção anual superior a 150 milhões de toneladas e por movimentar a economia nacional.

Ireneu ressaltou os avanços tecnológicos e de manejo, como a agricultura de precisão, que elevam a produtividade e transformam o setor. Ele também destacou a publicação de um livro comemorativo, que registra a trajetória da soja, desde suas origens até o impacto econômico e social que hoje beneficia milhões de brasileiros e o mercado internacional.

A conversa reforça como a soja é um símbolo de inovação e desenvolvimento no Brasil, com perspectivas de crescimento contínuo nos próximos anos.

Para saber mais detalhes, confira a entrevista completa a seguir com o Ireneu Orth, presidente da Aprosoja RS e ex-suplente de senador para a nossa programação do Rumo ao Campo.

Reportagem: Tiago Trindade

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO